Bolsas de Valores em Singapura, Viena List Bitcoin, Ethereum

As bolsas de valores em Viena, Cingapura e Alemanha oferecem agora produtos de ativos digitais.

A moeda digital continua a ganhar adoção e precedência institucional global à medida que as bolsas de valores em Viena e Cingapura anunciam a listagem de produtos criptográficos.
A Bolsa de Valores de Viena, comumente conhecida como Wiener Börse, tornou-se o terceiro mercado regulado globalmente a oferecer produtos de ativos digitais após a cotação de produtos negociados em bolsa de Crypto Genius por 21 Ações.

21Shares é uma plataforma fintech especializada em produtos negociados em bolsa de moedas criptográficas (ETPs). A empresa oferece 11 ETPs criptográficos em toda a Europa. Esta listagem marca a primeira vez que o Ethereum foi oferecido na Bolsa de Valores de Viena.

A bolsa observa que tanto os ETPs, ABTC e AETH, são produtos que são particularmente destinados a comerciantes mais experientes. O uso de carteiras digitais também não é necessário, pois os investidores estarão usando a conta de seu corretor.

Da mesma forma, a Bolsa de Valores de Cingapura SGX, em parceria com a empresa britânica CryptoCompare de análise de dados, lançou seus novos índices criptográficos. Os índices se enquadram no conjunto de índices SGX iEdge, composto pelo iEdge Bitcoin Index e o iEdge Ethereum Index.

Ao contrário do que a Wiener Börde está oferecendo, os índices no SGX não permitem que os usuários negociem moeda digital. Entretanto, as empresas no país podem usar os preços de alimentação. Os índices SGX beneficiarão as empresas que estão tentando lançar produtos BTC ou ETH, oferecendo uma maneira segura de acompanhar as flutuações de preços em tempo real dos ativos criptográficos.

As listas da Bolsa de Valores de Viena permitem o acesso das nações ‚DACH‘ aos ETPs Bitcoin

Enquanto expressava seu entusiasmo com a nova listagem, Hany Rashwan, CEO da 21Shares, observou que a nova listagem da Wiener Börse permitiria aos três países da região „DACH“ (Alemanha, Áustria e Suíça) acesso aos ETPs Bitcoin da 21Shares.

Ele disse: „Estamos felizes em compartilhar que o Bitcoin agora é acessível em todos os lugares“. … A listagem na Áustria agora permite que todos os países de língua alemã tenham fácil acesso a esta classe de ativos. Fora da região DACH, nenhuma outra jurisdição no mundo oferece acesso tão abrangente à Bitcoin“.

O Chefe de Desenvolvimento de Negócios da Bolsa de Valores de Viena, Thomas Rainer, explicou que a nova listagem ofereceria aos investidores experientes uma nova oportunidade de diversificar suas carteiras.

Ele disse: „Com as listagens, a Bolsa de Valores de Viena está expandindo sua seleção de classes de ativos. Isto também permitirá que os investidores se beneficiem das vantagens do mercado em negociações criptográficas: negociação monitorada e transparente com informações em tempo real e liquidação segura através de seu depósito de títulos“.

Simon Karaban, chefe dos serviços de índice da SGX, revelou que estava satisfeito com a listagem. Ele também disse que o mundo estava caminhando rapidamente para a digitalização na criação e acumulação de riqueza. Tal digitalização torna os ativos digitais mais importantes e cada vez mais adotados pelos investidores.

Outras listagens de ativos digitais ETPs

Em julho, os ETPs Ethereum e Bitcoin da 21Shares também foram integrados para negociação na Deutsche Boerse Xetra, sediada em Frankfurt. De acordo com a 21Shares, os produtos criptográficos também podem ser encontrados na BX Swiss e Boerse Stuttgart.

A 21Shares tem mais de US$ 100 milhões em ativos totais listados sob gestão. A empresa oferece 11 produtos criptográficos variados negociados em bolsa. Do grupo, seis são produtos de ativo único rastreando o preço do Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Bitcoin Cash (BCH), Ripple (XRP), Binance (BNB), e Tezos (XTZ). Quatro são ETPs indexados: Crypto Basket Index, Bitcoin Suisse Index, Sygnum Platform Winners Index, e Bitwise Select 10. Finalmente, há um produto ETP inverso, o SBTC.

Além disso, como relatado anteriormente, a colaboração da Binance com a Amun AG também fez com que a BNB fosse listada na bolsa de valores suíça como um ETP em 2019.