Serviços Bancários Gigantescos Chartered para Trazer Bitcoin, Ethereum, XRP e Bitcoin Cash Services para Clientes Institucionais

O gigante dos serviços financeiros Standard Chartered está se preparando para lançar uma plataforma de custódia de moedas criptográficas de grau institucional.

O banco multinacional britânico trabalhará com o Northern Trust, sediado em Chicago, para lançar a Zodia Custody, uma solução de custódia em moeda criptográfica que facilitará os investimentos institucionais em Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), XRP, Litecoin (LTC) e Bitcoin Cash (BCH).

Zodia procura atender às crescentes demandas institucionais de exposição a ativos em moeda criptográfica.

O projeto espera aproveitar tanto as estruturas bancárias tradicionais quanto a fintech de ponta para auxiliar os clientes que desejam mergulhar no setor de criptografia.

De acordo com Alex Manson do Standard Chartered (SC), a parceria assegurará que o SC e o Northern Trust estejam prontos para atender a essa mudança no setor bancário digital.

„O lançamento do Zodia demonstra nosso compromisso de re-criar o DNA no setor bancário.

Com base na herança do Standard Chartered de fornecer serviços de custódia a clientes institucionais por 160 anos, a missão do Zodia é ser uma „força para o bem“, elevando os padrões da indústria para ativos digitais de forma sustentável, segura e responsável“.

Se Zodia se registrar com sucesso junto à Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA), o acordo estabelece que a empresa deverá começar a trabalhar em 2021.